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Programa PROCENTRO20/04/2012

Programa PROCENTRO

O Programa foi planejado em parceria com a sociedade civil, para agregar ações de naturezas diversas, estruturadas em 5 grandes componentes: Reversão da desvalorização imobiliária e recuperação da função residencial, Transformação do perfil econômico e social da área central; Recuperação do ambiente urbano; Transporte e Circulação e Fortalecimento Institucional do Município.
A PLANSERVI apoia a EMURB na supervisão e gerenciamento do programa PROCENTRO, que envolve um conjunto de ações setoriais, entre projetos sociais, intervenções urbanas e recuperação de edifícios, implementados com o objetivo de requalificar e restabelecer as potencialidades da região central da cidade, definidas como importantes para o alcance dos objetivos e metas do Programa. A execução do Programa tem atualmente a participação de 10 Secretarias Municipais e 01 Subprefeitura, designadamente: SP-SÉ - Subprefeitura Sé; SEHAB - Secretaria de Habitação; SMDU - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano; SGM - Secretaria de Governo - Gabinete; SIURB - Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras; SMC - Secretaria Municipal de Cultura; SMT - Secretaria Municipal de Transportes; SVMA - Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente; SMTrab - Secretaria Municipal do Trabalho; SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e SES - Secretaria Municipal de Serviços.
O custo total do Programa é de US$ 167,4 milhões, dos quais US$ 100,4 milhões são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, e o restante com aporte de contrapartida da Prefeitura do Município de São Paulo. O contrato entre o Município de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foi assinado em 02 de junho de 2004, com duração prevista de 05 anos.
Atualmente o Programa está sendo revisado, considerando-se novas readequações, inclusões e exclusões de ações, bem como a atualização dos orçamentos. Foi solicitado ao BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - e à COFIEX - Comissão de Financiamentos Externos - Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a prorrogação de prazo do contrato de empréstimo do PROCENTRO, além da aprovação da revisão das ações para plena execução dos objetivos do Programa.

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Linha 15 - BRANCA do Metrô10/04/2012

Linha 15 - BRANCA do Metrô

A PLANSERVI, líder do Consórcio BÁSICO L15, está a executar Projeto Básico de Arquitetura e de Engenharia Civil, no trecho entre a Estação Vila Formosa (exclusive) e a Estação Aricanduva (inclusive), incluindo a Estação Guilherme Giorgi, da Linha 15 - Branca da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Vila Prudente - Tiquatira) . Do projeto, numa extensão de cerca de 2.700 m, constam, ainda, os Poços de Ventilação e Saída de Emergência Júlio Colaço e João Prioste, o Terminal de Ônibus Aricanduva e o Complexo Rapadura, com a Base de Manutenção, o Estacionamento de Trens, o estacionamento de Viaturas e a vala de partida da tuneladora TBM.
A Linha 15 – BRANCA, com extensão total de cerca de 13 km, tem diretriz predominantemente anelar e início na Estação Vila Prudente (Linha 2 – Verde) e término na Estação Dutra, transpondo o Rio Tietê e estendendo o atendimento da rede metroferroviária até o município de Guarulhos.
Esta nova linha do Metrô promoverá a integração com a Linha 3 – Vermelha na Estação Penha e com a Linha 12 – Safira na Estação Tiquatira, e conexões previstas com as futuras linhas 6 – Laranja (Estação Anália Franco), 19 – Celeste (na estação Dutra) e 23 – Grafite (na estação Penha de França) e cumprirá a função de conectar várias linhas do sistema de transporte coletivo de alta capacidade, oferecendo amplas opções de viagens por meio das transferências nas estações de integração, ampliando consideravelmente a acessibilidade ao centro expandido da metrópole e contribuindo decisivamente para o equilíbrio da distribuição da demanda nas outras linhas da rede. Estudos de demanda desenvolvidos pelo Metrô indicam as estações Anália Franco e Penha (cerca de 95.000 passageiros / dia) como as mais movimentadas desta linha, seguidas pela Estação Penha de França com cerca de 75.000 passageiros / dia. O Metrô tem como meta iniciar as obras civis da Linha 15 em 2014.

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Linha 13 - CPTM04/04/2012

Linha 13 - CPTM

O Projeto completo compreende a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia, arquitetura e meio ambiente. O Projeto da Linha 13 CPTM conta aproximadamente com 13 km, três estações: Eng. Goulart, CECAP e Aeroporto. Esta linha prevê espaço para a linha Expresso Aeroporto e trechos da via permanente no nível do solo e trechos em elevado.
O elevado conta com três seções típicas, a primeira seção apresenta somente duas vias da Linha 13, na proximidade da estação Eng. Goulart. A segunda seção conta somente com uma via da Linha Expresso Aeroporto, no trecho em que o tabuleiro ainda não é compartilhado com a Linha 13. Após a união das linhas 13 e Expresso Aeroporto, apresenta-se um tabuleiro único para as três vias.
O projeto conta com três estações: a estação Eng. Goulard, que fará a integração entre a Linha 12, já existente e a Linha 13 através de mezanino. A estação CECAP, será uma estação nova, de ligação ao terminal de ônibus CECAP, também já existente, e apenas comportará a linha 13. A estação Aeroporto terá acesso ao estacionamento do aeroporto de Garulhos e comportará a linha 13.

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Autopista del Coral - Republica Dominicana02/04/2012

Autopista del Coral - Republica Dominicana

​A PLANSERVI está a realizar o projeto executivo da Autopista del Coral na Republica Dominicana. O projeto, com uma extensão de 70 km, faz parte do sistema viário principal que irá ligar Santo Domingo com grandes cidades, aeroportos e destinos turísticos no restante da Republica Dominicana. A autopista tem início em La Romana, onde se une, através do Anel Viário da cidade, na Autopista Del Este, passando pelo Aeroporto Internacional La Romana. Transpõe o rio Chavon através de uma nova ponte metálica com a extensão de 300 metros e uma altura de 40 metros acima do rio. Também liga a entrada do resort Bayahibe.
A rota conecta ainda cidades como Higuey e o aeroporto de Punta Cana, que também coincide com o ponto de partida do Boulevard Turismo leste. Tem uma secção transversal com uma largura total de 32,90 metros, que inclui quatro pistas de 3,65 metros de largura (duas em cada sentido), um canteiro central separando o tráfego no sentido oposto, com uma largura de 8,30 metros, ainda conta com refúgios e acostamento.
O projeto ainda inclui a construção da ponte sobre o Duey e também prevê a construção de viadutos e distribuidores de tráfego em todos os principais cruzamentos, a fim de garantir o fluxo de tráfego e evitar acidentes.
A Autopista Del Coral é o elo que faltava para completar o corredor de 179 km de comprimento, constituído de seções da Autopista de las Américas, a Autopista Del Leste, o Circunvalacion de San Pedro de Macoris, a rodovia de San Pedro de Macoris-La Romana, Circunvalacion de La Romana e a Autopista del Coral, que oferecerá aos usuários a capacidade de transporte rápido, econômico e seguro, entre a capital e todo o leste.

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Tuneis de Prolongamento da Av. Jornalista Roberto Marinho02/04/2012

Tuneis de Prolongamento da Av. Jornalista Roberto Marinho

O Consórcio Planservi – Engevix – Themag, liderado pela Planservi, foi contratado pela SPOBRAS em janeiro de 2010 para elaborar o Projeto Executivo e para Apoio técnico à obra dos Túneis de Prolongamento da Av. Jornalista Roberto Marinho até a Rodovia dos Imigrantes, que se inserem na Operação Urbana Águas Espraidas.
O Projeto executivo completo do empreendimento compreende o detalhamento das seguintes especialidades: Geometria, terraplenagem, estudos geológicos e geotécnicos, estruturas, OAE, contenções, túnel, poços, drenagem, OAC, arquitetura, urbanismo, paisagismo, iluminação pública, instalações elétricas, instalações de ventilação, instalações de combate a incêndio, pavimentação, sinalização e dispositivos de segurança, desapropriação, galerias técnicas, remanejamento de interferências e automação. O apoio técnico à obra está sendo prestado pela equipe técnica da Planservi especializada em túneis e obras viárias.
O sistema viário contemplado pelo projeto fará a ligação da Av. Jornalista Roberto Marinho, a partir de sua confluência com a Av. Dr. Lino de Moraes Leme, com a Rodovia dos Imigrantes, nas proximidades do Parque das Fontes do Ipiranga. Inicia-se em superfície com duas pistas com quatro faixas de rolamento cada, na seqüência têm-se dois túneis, um para cada pista com três faixas de rolamento, após os túneis tem-se as alças de acesso à Rodovia dos Imigrantes, com viadutos sobre a mesma.
Na implantação dos túneis está prevista a construção de 4 poços de ataque e ventilação e 5 túneis para interligação dos túneis principais, sendo um túnel para veículos e 4 túneis para pedestres. Estão também previstas 2 baias de emergência na pista direita e 2 na pista esquerda.
O sistema viário em túnel tem a extensão de 5.000m, a área da seção de escavação é de aproximadamente 150m², o viário em superfície tem 3.600m e a interseção entre o túnel e a rodovia dos Imigrantes será composta por obras de arte especiais que somam a extensão aproximada de 2.500m.

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