A PLANSERVI apoia a EMURB na supervisão e gerenciamento do programa PROCENTRO, que envolve um conjunto de ações setoriais, entre projetos sociais, intervenções urbanas e recuperação de edifícios, implementados com o objetivo de requalificar e restabelecer as potencialidades da região central da cidade, definidas como importantes para o alcance dos objetivos e metas do Programa. A execução do Programa tem atualmente a participação de 10 Secretarias Municipais e 01 Subprefeitura, designadamente: SP-SÉ - Subprefeitura Sé; SEHAB - Secretaria de Habitação; SMDU - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano; SGM - Secretaria de Governo - Gabinete; SIURB - Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras; SMC - Secretaria Municipal de Cultura; SMT - Secretaria Municipal de Transportes; SVMA - Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente; SMTrab - Secretaria Municipal do Trabalho; SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e SES - Secretaria Municipal de Serviços.
O custo total do Programa é de US$ 167,4 milhões, dos quais US$ 100,4 milhões são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, e o restante com aporte de contrapartida da Prefeitura do Município de São Paulo. O contrato entre o Município de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foi assinado em 02 de junho de 2004, com duração prevista de 05 anos.
Atualmente o Programa está sendo revisado, considerando-se novas readequações, inclusões e exclusões de ações, bem como a atualização dos orçamentos. Foi solicitado ao BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - e à COFIEX - Comissão de Financiamentos Externos - Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a prorrogação de prazo do contrato de empréstimo do PROCENTRO, além da aprovação da revisão das ações para plena execução dos objetivos do Programa.