Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Home > Portfólio > Portfolio > Ampliação da Capacidade de Vazão do Córrego Cabuçu de Baixo

Ampliação da Capacidade de Vazão do Córrego Cabuçu de Baixo

O Córrego Cabuçu de Baixo é um dos afluentes da margem direita do Rio Tietê na área urbana do município de São Paulo. A bacia apresenta grandes declividades ao norte, junto às nascentes dos cursos d’água, onde o solo é coberto pela reserva florestal da Cantareira. Nas áreas centrais e ao sul, as declividades ao longo dos cursos d’água são menos acentuadas e o solo se en¬contra densamente ocupado por edificações.  Neste projeto, a extensão estudada de recuperação da galeria foi de 5.625 metros. O projeto hidráulico exigiu uma vazão de até 70 m3/s, para o período de recorrência de 25 anos, com uma seção máxima de vazão de 14,6 m2. O sistema viário envolveu um  movimento de terras da ordem dos 260.000 m3 e uma área de pavimentação de 48.000 m2.
Para a execução do escopo do trabalho foi realizada a coleta e análise de dados; estudos hidrológicos e de alternativas; levantamentos topográficos e cadastrais; levantamento de interferências; levantamento e estudos geológico-geotécnicos; estudo de tráfego e definição de traçado.

  • Serviços:
    • Projeto básico e executivo de reforço da galeria existente;
    • Projetos básico e executivo de drenagem;
    • Projetos básico e executivo de estruturas;
    • Projeto básico e executivo para as melhorias físicas no Corredor Viário constituído pelas avenidas Comendador Martinelli e Inajar de Souza, visando aumentar as condições de fluidez e segurança para o tráfego da região.
  • Cliente: Prefeitura do Município de São Paulo

Estudos e Projetos:Estudos Hidrológicos e Drenagem

Imagens

© 2012 Planservi. Todos os direitos reservados.  Planservi Engenharia Ltda. ● Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1461 ● 18º andar ● conjunto 181 ● Torre Sul ● São Paulo - SP ● CEP 01452-002 ● Tel: 11 3304-1481